Luis Gustavo, Renata e Guilherme

Captura de Tela 2019-03-14 às 15.48.09.png

Passados 5 anos de casamento estávamos dispostos a tudo para realizar nosso maior sonho, ter um filho.

Moramos no RJ, e fomos procurar ajuda em Campinas, na Clinica Androfert, onde o Dr. Sandro e equipe nos receberam de braços abertos e dispostos a ajudar a realizar nosso sonho. Foi realizado uma FIV onde foram implantados 4 embriões, sendo que apenas dois deles continuaram se desenvolvendo. Pronto, estamos grávidos, e de gêmeos, não podia ser melhor.

Fizemos as ultrassonografias no RJ, até que em uma delas tivemos a notícia que um dos fetos teria uma síndrome, foi uma noticia que nos surpreendeu e que não acreditávamos. Ligamos para o Dr. Sandro, que prontamente nos indicou Dr. Ricardo Barini, para que fossem realizados novos exames para que se tivesse uma certeza do ocorrido.

Na primeira consulta com Dr. Barini, tivemos a certeza que estávamos no lugar certo, e com a pessoa certa.
Ao contarmos o ocorrido, ele prontamente disse que queria um outro exame, e que fosse feito com o Dr. Kleber da Medical Center, e fomos fazê-lo.

Resultado: estávamos grávidos de um casal, onde a menina tinha realmente uma síndrome, que pelos aspectos do exame, ele mostrou a maior incidência de ser Síndrome de Turner. E aí, o que fazer?

Tínhamos dois caminhos a seguir: ou deixaríamos a gravidez seguir sem intervenção, ou pesquisávamos a síndrome, mas seria com exames invasivos, os quais poderiam interferir no feto sadio. Decidimos pela gravidez sem interferência, e se fosse para vir uma filha com alguma síndrome, ela seria muito bem vinda e criaríamos da melhor forma possível. Decisão esta que foi apoiada pelo Dr. Barini de imediato.

Na 12ª semana de gestação, no exame morfológico tivemos outra surpresa desagradável, nossa filha tinha uma agenesia renal, derrame pleural, cardiopatia grave, e a noticia pior de todas, isso tudo seria incompatível com a vida dela.

Duas hipóteses poderiam acontecer: ocorrer um óbito fetal intra-utero, ou o nascimento dela e o óbito logo após o parto.

Não sabíamos o que pensar, mas tínhamos nosso filho, e precisávamos agora pensar muito positivamente nele.

Por volta da 27ª semana, ocorreu o óbito de nossa menina, ficando somente o nosso filho se desenvolvendo.

Na 38ª semana nasceu o maior tesouro, nosso filho Guilherme, com 3.275g e 49,5cm, saudável e lindo. Tivemos um apoio muito grande e importante de todos, principalmente do Dr. Sandro, do Dr. Barini, do Dr. Kleber, que foram fundamentais para estarmos hoje felizes e realizados.

Se tivermos que deixar uma mensagem, poderíamos dizer apenas que acreditem no sonho, apesar de obstáculos e caminhos tortuosos, os sonhos sempre são realizados, basta ter fé, amor e acreditar que Deus, sempre reserva algo maravilhoso no final.

silvia ribeiro