Alessandro Pai e Filho, e Queli

Captura+de+Tela+2019-03-14+a%CC%80s+15.43.28.jpg

É com grande alegria que realizamos um grande sonho.

Nosso príncipe nasceu no dia 16.10.2008 (39 semanas), ás 12h 57min, pesando 3.350 kg, com 49 cm na Maternidade e Hospital São Luiz.
Ele é o encanto diário de nossas vidas, é a risadinha mais linda que já vimos e benção mais preciosa que já recebemos...
Compartilharei com todas que buscam realizar o grande sonho e com aquelas que já o tornaram real, segue minha historia:
Em 2006 tentamos a 1º gravidez. Tudo corria bem! Quando as 11 semanas no ultra-som morfológico nosso mundo caiu. Meu bebezinho sofreu uma má formação (anencefalia). Tudo veio a baixo. Ficamos perdidos e somente nossa fé p/a o conforto.

Segundo meu ginecologista: “... má sorte, na próxima tudo será diferente”.
Não fiquei satisfeita e procurei um novo ginecologista. Fiz uma bateria de exame e nada. Com base nisto, segui p/a a 2º gravidez.

Em 2007 (confiante) e na 6º semana ocorreu um aborto espontâneo.
Novamente!!! Não acreditamos!!!
Não consigo relatar a profunda tristeza que senti.
Minha persistência, a busca pelo um filho tornou-me forte e novamente comecei do zero.

No final de 2007, procurei uma geneticista a qual realizou uma bateria de exames. Dentre um deles, foi diagnosticada deficiência na proteína S e talvez isto fosse à causa da 2º perda.
Mas, tinha uma novidade neste caminho, quando a geneticista me ligou p/a dar essa noticia eu já suspeitava de uma nova gravidez (3º). A mesma explicou-me que teria que tomar heparina durante toda a gestação. Fiquei muito confusa...
Lembro-me que naquele dia, busquei todo tipo de informação na net. Li diversas vezes o site do Dr. Ricardo. E fiquei confiante!

Envie um e-mail naquela noite mesmo ao Dr. e fui surpreendia no dia seguinte com a reposta. Lembro-me como hoje, marcamos uma consulta e estávamos tão aflitos. Mas o Dr. Ricardo foi maravilhoso explicou o que seria a deficiência e o que poderia acontecer sem o devido tratamento. Pois bem, iniciamos diariamente o uso do Clexane (injeções na barriga) AAS, Cálcio, vitaminas e hemogramas mensais.
Busquei um novo ginecologista/obstetra.
Quando realizamos o ultra-som da 12º semana sentimos fortes e contamos a todos os familiares e amigos.
A cada ultra-som os fantasmas apareciam, mas com a graça de Deus tudo correu bem e a cada dia o bebê tornava-se mais real.
Agradeço a Deus primeiramente e por ele ter colocado esse medico e ser humano em minha vida.
O Dr. Ricardo foi o alicerce durante toda a gestação. Todo mês enviava o ultra-som e os hemogramas. O mesmo respondia prontamente.

Somos eternamente gratos ao Dr. Ricardo e sua equipe, ao Dr. Armindo Hueb (obstetra), ao Dr. Celso Matsumoto (hematologista), a Ana Maria (terapeuta) e aos nossos familiares e amigos que acompanhara-nos durante toda a trajetória.

De tudo ficou o seguinte pensamento:
“Por mais difícil que seja o problema, aprendi que a persistência e a fé são o caminho p/a a realização de um sonho. Hoje o Alessandro esta conosco e tudo que passamos valeu apena”.

Um grande abraço á todos.
Alessandro Martins Silva e Queli Meiri Morais Silva

silvia ribeiro