Princesa Giulia

Captura de Tela 2019-03-14 às 15.20.35.png

Nasce à princesa Giulia

Estimado Dr. Ricardo Barini,
Desculpe nos a demora em lhe escrever, é que graças primeiramente à Deus e depois ao senhor estamos muito ocupados, cuidando dia a dia da nossa amada Giulia.

É com muita felicidade que gostaria de compartilhar com todas as pessoas que como nós, buscam realizar o grande sonho da maternidade e com aquelas que já o tornaram real, segue nossa história, que não é muito diferente das muitas que o Senhor já deve ter presenciado:

...meu primeiro filho nasceu em 1997, fruto do 1º casamento onde a gravidez transcorreu tudo normalmente.
Em 2001 tornei a me casar, e no final de 2003 para nossa feliz surpresa engravidei, apesar de assustada, pois não estávamos planejando, fiquei maravilhada...

Quando estava com 8 semanas começou um sangramento seguido de um aborto espontâneo. Foi aquele sofrimento, dor, internação, recuperação... mas, e os médicos que inicialmente procuramos, disseram que era normal e que o feto não havia se desenvolvido.

Demorei a superar a dor da perda, pois só quem passou por isso sabe descrever, e com isso só pensava em engravidar logo, mas e o medo... Em 2006 consegui “superar”, porque esquecer mesmo, acho que nunca; outro teste e positivo, e na 10 ª semana comecei novamente a sangrar e após exame um ultra-som detectou-se que o feto não havia desenvolvido...

Não acreditamos... O chão se abriu, não consigo relatar a imensa tristeza que sentimos.

Mas, a minha persistência, a busca por ser mãe novamente tornou-me forte e novamente comecei do zero.
Fiz todos os exames pedidos pelo meu ginecologista Dr. Luiz Borneo: biopsia, laboratoriais, e os resultados estavam dentro da normalidade, tudo estava certo.

Procuramos através da indicação do mesmo, uma geneticista, Drª Terezinha quando fizemos exames de cromossomos, estando tudo ok , perfeitos e foi ai que perguntei se existia algum exame que não tínhamos feito, e foi quando ela me disse o nome de um anjo chamado Dr. RICARDO BARINI, especialista em imunologia da reprodução.

Passei aquela noite toda no site lendo as histórias de sucessos e minhas esperanças retomaram. No outro dia entrei em contato com sua clínica para saber como funcionava, e fui muito bem atendida e na mesma semana colhemos os sangues e encaminhamos para Campinas para realização do exame “Crossmatch”.

Passaram-se 3 dias e ficamos sabendo do resultado negativo, o que indicava a necessidade de iniciar o tratamento através das “vacinas do papai”. Fomos então para Campinas de consulta marcada, esperança no coração e não podia acreditar que meu sonho começava ali a ser realizado.

Não me esqueço de quando entrei no consultório do Dr. Barini, coração apertado e lhe perguntei se seria mãe novamente ele me respondeu prontamente com uma confiante gargalhada: “claro que sim...”

Após 2 doses da vacina do sangue do meu marido o resultado já deu positivo.

Estávamos então liberados para engravidar e também eu deveria tomar um anticoagulante (heparina) 1 vez ao dia, que eu mesma aplicava dentre outros medicamentos indicados pelo Barini. Tentamos durante aproximadamente 4 meses e quando eu menos esperava veio a surpresa: descobri que estava grávida dia 15/04/08, inexplicável foi a alegria de chegar para meu filho Gabriel (Hoje com 12 anos) e dizer que ele teria o tão sonhado irmãozinho (a).

Tomei mais 4 vacinas durante a gestação, e no dia 28/11/2008 com 40 semanas pesando 3.330 Kg e medindo 51 cm nasceu nossa Princesa Giulia, com muita saúde graças à Deus, e nossa felicidade está completa!

Valeu a pena cada picada das injeções diárias que orientada pelas dedicadas Andréa e Marlene, eu mesma me aplicava durante os nove meses, apesar de doloridas, nunca esqueci um só dia e, via aquilo como alimento para meu bebê, ajudando-me psicologicamente a seguir em frente.

Não posso deixar de citar o pronto atendimento e atenção do Barini e das meninas, todas as vezes que tive dúvidas e a cada ultra-som realizado durante a gravidez, me tranqüilizando.

Giulia é a flor mais linda do nosso jardim, tem um encanto especial, sua risadinha a mais linda que já vimos é a benção mais preciosa que recebemos.

Quero através deste e-mail, expressar toda minha felicidade e gratidão, por existirem médicos como o Senhor, também como o Dr. Luiz Fernando Bórneo (obstetra), a psicóloga Leila Pinheiro e a psicoterapeuta Dra. Cecília Caram, que acompanharam toda a minha gravidez.

Gostaria de dizer aos pais que estão neste processo, que nunca desistam de seu sonho!
Barini, que Deus continue o abençoando sempre!

Agradeço também a toda sua equipe a Andréa, Marlene, Valquiria que tanta atenção e carinho nos deram.

Um grande abraço a todos e saibam que estarão no nosso coração para sempre.
Fátima, Gécio, Gabriel e Giulia.

silvia ribeiro