Cristiane, Júlio Cesar e Arthur

Captura de Tela 2019-03-14 às 10.45.17.png

UMA HISTÓRIA COM UM FINAL LINDO E FELIZ

Gostaria de compartilhar um pedacinho da nossa história com as pessoas que buscam, desesperadamente, uma solução pelos momentos de tristeza e angustia ocasionada por gestações mal sucedidas.

No ano de 2007 planejamos a nossa primeira gravidez, tudo aconteceu muito rápido, um mês após lá estávamos com o resultado do exame positivo. Nossa que alegria, e para surpresa o ultrassom registrava duas bolsinhas germinativa. Foi uma felicidade danada, todos os cuidados foram tomados, mas infelizmente com 8 semanas e meia o mundo desabou.

O ultrassom não registrava os batimentos cardíacos, passamos pelos piores momentos de nossa vida. Após 2 semanas fui para o hospital fazer curetagem e aquela angustia só aumentava. Tudo parecia bem, mas meu pós operatório foi péssimo e a minha médica pediu um ultrassom de urgência. Nesse exame, foi detectado que uma das bolsinhas não tinha saído e após uma semana estava eu lá novamente passando por tudo aquilo (internações, anestesias e curetagem), dois partos mas sem nenhum bebê.

Foram meses tentando me reerguer e seguir em frente, mas a nossa luta só estava começando, a minha menstruação não acontecia há meses e ai começaram vários exames, várias consultas em médicos diferentes, até chegar em uma vídeo laparoscopia e muitos hormônios.

Foi um ano de espera e sofrimento, mas graças a Deus estávamos amparados por uma médica mais que especial que sempre nos cercava de cuidados e carinho para não desistir. Quando fomos liberados pelos médicos, um mês após estávamos grávidos novamente.

Uma segunda gravidez desejadíssima, mas ao mesmo tempo nos rodeava de medo e insegurança. Tudo corria normalmente, mas infelizmente a história se repetia. Aquele momento de expectativa se transformava em tristeza profunda. Passar por tudo novamente, como Deus poderia permitir ?? Como não apresentava nenhum sinal de aborto fui novamente para o processo da curetagem.

O procedimento correu tudo bem, mas o material coletado nos deixou preocupadíssimos pois a Dr. Alba (Assis-SP) achava muito parecido com Mola. Sai do hospital direto para o consultório dela e de lá saímos aos prantos. Até chegar o resultado final do material coletado pensávamos em desistir de sermos pais. ‘Por quanta tristeza, angustia e insegurança passamos. Mas ali estava não só uma médica, mas uma grande amiga nos guiando. Foi então que ela nos sugeriu uma consulta ao Dr. Barini.

Pesquisamos muito a respeito e lá estávamos nós firme e forte para uma nova caminhada. Caminhada esta desacreditada por muitos médicos. Quantas picadas, exames, viagens, medos percorremos, mas graças a Deus logo na primeira etapa engravidamos e quando passamos pelo primeiro ultrassom e daquelas 9 semanas......., que alivio. Ver a minha barriga crescendo e saber que estava indo maravilhosamente bem era mais que perfeito.

O nosso príncipe (Arthur) nasceu em 10/07/2009 e estas prestes a completar um ano de vida, lindo, saudável e muito sapeca.

A nossa eterna gratidão ao Dr. Ricardo Barini e sua equipe que nos cercaram de cuidados e muita atenção . Que Deus os ilumine sempre !!!!!

silvia ribeiro